Assinatura

2 de junho de 2017

Resolução nº 2/2017 – Regularização de Anuidades – 2015/2016 e 2017

A Diretoria da ABEDi realizou o levantamento dos associados que estão plenamente regularizados. Temos 54 (cinquenta e quatro) sócios quitados. Nos próximos meses, teremos duas atividades importantes e que exigirão regularização associativa.

1. A primeira será a formação de Grupos de Trabalho para a produção de material que auxilie o debate sobre a revisão da Resolução CNE/CES nº 9/2004 (Diretrizes Curriculares Nacionais para os cursos de graduação em Direito). Haverá dois Grupos. O primeiro focalizará no tema da pesquisa em direito e sua inserção na regulação e na melhoria da qualidade dos cursos. O tema envolve, também, a conexão entre graduação e pós-graduação – seja em sentido lato, seja em sentido estrito. O segundo Grupo se dedicará às atividades práticas e ao encaixe com a formação profissional. Esse Grupo vai debater e propor sugestões regulatórias e pedagógicas para os núcleos de prática jurídica, propostas de residência, bem como estágios e atividades de extensão. Todavia, a participação na composição final dos Grupos de Trabalho somente será homologada após a regularização do associado.

2. A segunda atividade é a chamada pública para produção em textos – artigos acadêmicos – para publicação em obra sobre os 190 anos de abertura dos cursos de direito. A Resolução com a convocação sairá em breve. Todos os associados poderão contribuir. Os trabalhos serão avaliados por uma comissão de sócios, também. Porém, o prazo de produção será longo, uma vez que o livro será lançado no X Congresso Nacional da ABEDi, que será realizado em maio de 2018, em Brasília.

As anuidades de 2015-2016 foram fixadas em R$ 225,00 (duzentos e vinte e cinco) reais. As anuidades de 2017 estão fixadas em R$ 150,00 (cento e cinquenta reais). Os associados antigos devem recolher os valores dos três anos.

Para quitar as anuidades, é necessário realizar depósito bancário na conta corrente da ABEDi, bem como remeter o(s) comprovante(s) de transferência em versão digital (PDF) para o e-mail: abedi@abedi.com.br

Siga as diretrizes da Resolução nº 2/2017 DIR/ABEDi, disponível no seguinte endereço: Resolucao-DIR-ABEDi-02-2017-(Anuidades-2015-2016-2017)